ECOS DA FÉ NA ALMA BRASILEIRA

ECOS DA FÉ NA ALMA BRASILEIRA



Eco, Ressonância,
Resposta a um impulso maior!
Uma vibração interior
Transformada em sons,
Reflexo do próprio Criador?
Inspiradas melodias dedicam a Deus
Um eco de louvor pelo Seu toque restaurador!

O CD "Ecos da Fé na Alma Brasileira" com palavra de apresentação do maestro Aylton Escobar, oferece aos aficionados da Música Sacra um retrato do Brasil desde o tempo de D. João VI, cuja transferência para o nosso País está comemorando seu bicentenário (1808-2008).

A presença da Corte Real portuguesa em terras brasileiras representou um marco decisivo para a evolução política e econômica do País. E foi também um acontecimento dos mais importantes para a vida social da nova terra, que já buscava firmar sua identidade cultural.

Pai Nosso, em três versões, musicadas por diferentes compositores e apresentando variadas concepções estéticas, é um registro sonoro inédito que pretende cativar o público.

Missa de Neukomm é a obra central do disco, um retrato das expressões musicais e religiosas que fizeram daquele um período de destacadas conquistas para a nacionalidade brasileira.

Com orientação teológica e estética diferenciada, outras obras mais contemporâneas convidam a uma reflexão sobre o sagrado e sua repercussão atemporal na vida humana.

Solicite esse registro inédito através do e-mail:
mariacantorum@gmail.com