Projeto Ibéria

Marian Guimarães

Alguns Comentários:
Fomos ontem ver a apresentação de Ibéria.

Creio que , indo de trás para diante, a melhor expressão a ser dita foi a oração de dormir da Giovana: "PApai do céu, obrigado por este dia, e por ter nos dado de presente uma música tão maravilhosa". Fui dormir com sua vozinha ecoando na minha cabeça, na conexão entre a provisão de Deus na vida dela, para a vida dela e no fato de que nem só de pão e de compras viverá o homem, mas que acima de tudo da palavra que sai da boca de Deus, e estou convencido, ela sai na maior parte das vezes como palavra cantada.

De minha parte, fiquei o tempo todo observando seu olhar, a enorme alegria e os cantos de olho, eu diria até com muita certeza, a marotice da criança que vive em você e que faz algo e sabe que é algo, bom, verdadeiro, belo, bem feito e enormemente prazeroso.

Se fosse eu usar o portugues antigo diria "Que frimosa mia senhor tu espetaculo in honore e n'o nome de Deus. Eu vi pela gracia de Deus, seendo sano e saluo,musica de loor para a saude de mia alma"

De minha parte , como desejaria ter mais poder e melhor poder apoiar você. Como me sinto impotente e cheio de desejo de servir a algo que é tão maravilhoso e essencial como o pão.

O que você faz é lindo, é bom, é importante e proporciona graça a quem é por isso tocado.

Muito obrigado por sua bela, verdadeira e boa vida

Cláudio Oliver – um amigo

--------------------------------------------------------------------------------

Tina!

Queria te parabenizar pelo concerto, foi lindo. Infelizmente não deu pra esperar pra conversar com você na saída do concerto, até esperei um pouco mas acabei saindo.

Acho que você é realmente fantástica, sei que é um trabalho em grupo mas eu só conheço você do grupo, então é pra você que eu vou dar os elogios, hwhehwhehw. O figurino, muito legal com o visual dos instrumentos antigos. Os detalhes discretos do cenário, delicados, suaves e muito suficientes, criaram uma ambientação natural e não forçada. A capela (eu não tinha ido lá ainda), linda! O dinamismo da espacialização, começar no pátio (você com aquela capa estava demais!) e ir entrando, as diferentes localizações do coro mantinham a nossa atenção em todo o tempo. As danças durante os instrumentais, estavam etéreas e suaves e combinadas com partes hipnóticas de música nos levavam a novas experiências como espectador. Os instrumentos e instrumentistas, não tem muito o que dizer, na mosca! Aquela moça que cantou no balcão esquerdo sozinha (ai mares... - alguma coisa assim) com aquele sotaque português estava cheia de feeling!

Lógico que houve um errinho ou outro, mas acho até estranho chamar de erro, pois como já disse pra você, na minha opinião, o aspecto mais importante da música é a expressividade, e nisso vocês arrebentaram.

Eu levei a Karine comigo e ela adorou tudo. Ela comentou dos detalhes do cenário da voz das solistas, dos instrumentos, da espacialização, da capela... achou o máximo! E ela não entende nada de música. Acho que existe um monte de gente por aí que se soubesse e assistisse iria virar fã seu como eu também sou. Parabéns!

Abço!
Marvin, ou Marcus – um amigo.

--------------------------------------------------------------------------------

Também concordo !

O concerto está muito bonito e me deu mais vontade ainda de ter participado !

Espero que logo possamos fazer um trabalho deste porte novamente, agora que eu possa tocar também !

PARABÉNS A TODOS !!!

um beijo,

Ana Paula Peters - deveria ter feito parte do Endriago, mas estava com bebê pequenino.

Nenhum comentário: