VILLA-LOBOS SACRO

 

 

Villa-Lobos Sacro - Missa São Sebastião

Encomende seu exemplar através do email:
mariacantorum@gmail.com  

Este CD traz ao ouvinte obras sacras do maior compositor brasileiro, Heitor Villa-Lobos, dentre as quais está uma das mais importantes obras do gênero para coro a capella: a Missa São Sebastião. Poucos coros no mundo se propuseram a registrá-la e muito poucos coros brasileiros a interpretaram. Daí a relevância deste empreendimento do Collegium Cantorum - Coro Feminino, que conta com a fidelidade do Grupo Triunfo, parceiro numa caminhada de mais de 10 anos. É com orgulho que apresentamos essa joia musical ao público.

Eis excerto da crítica especializada comentando o concerto de lançamento e o CD:


-->
“A beleza da obra você precisa conferir ouvindo-a. A qualidade da execução do Collegium Cantorum pode ser atestada por quem foi ao concerto ou quem comprou ou comprará o CD. Fazem jus à obra de Villa-Lobos e à tradição quase milenar das missas polifônicas cantadas. É impressionante o trabalho de preparação desenvolvido por Helma Haller, que obtém do seu conjunto um som perfeito, afinação exata, leveza nos agudos, pronúncia cuidadosa, dicção completamente inteligível (nem sempre fácil nas obras de Villa-Lobos), e boa timbragem dos três naipes em que o compositor dividiu o conjunto vocal.

Estão de parabéns as meninas que empenham considerável esforço e muitas vezes recursos próprios, para ensaiar, viajar com o grupo e participar das gravações. A Missa de São Sebastião soma às várias realizações anteriores do grupo Collegium Cantorum e coloca o grupo entre o seleto time dos cerca de meia dúzia de conjuntos vocais que dão significativa contribuição ao desenvolvimento da música brasileira de concerto (gravando, estreando e apresentando obras de compositores brasileiros no país e no exterior). Helma Haller coloca também seu nome entre os poucos regentes capazes de desenvolver trabalho tão esmerado, por tão longo tempo e com tão poucos recursos (financeiros e mesmo humanos).”
Leia a versão integral


-->



Encomende seu exemplar através do email:
mariacantorum@gmail.com  

2 comentários:

Viviane disse...

Emocionada!!!!! :)))) Foi emocionante fazer parte desse trabalho!

Claudio Boczon disse...

Foi um belo espetáculo e o CD é extraordinário. Parabéns a todos!